PEELING VULCÂNICO

 

O fim das Manchas!!

Manchas na pele incomodam homens e mulheres que buscam uma aparência saudável e jovem.
O Peeling Vulcânico é um tratamento despigmentante considerado inovador por sua composição cujo principal ativo são ácidos vulcânicos.

O Peeling Vulcânico exerce também uma função de regeneração celular muito eficaz, combatendo visivelmente os sinais de envelhecimento, uma vez que aumenta a esfoliação das células mortas e estimula os fibroblastos na produção de colágeno e elastina. Além disso, atua ainda na redução dos depósitos de melanina já existentes.

É um método despigmentante muito versátil, pois se adapta às necessidades de cada paciente que procura uma solução rápida para o aclaramento e rejuvenescimento da pele, diminuição da hiperpigmentação de origem melânica (melasma, cloasma e melanoses) e da hiperpigmentação pós-inflamatória causada pela acne.

A pele humana deve a sua cor a um pigmento escuro designado por melanina, cuja quantidade determina ser a cor da pele mais ou menos escura.

A melanina tem como função principal a proteção da pele face às radiações solares, atuando como um filtro das radiações ultravioletas nocivas.

Existem por vezes alterações pigmentarias com concentrações localizadas de pigmento. São muito conhecidas as sardas, de cor variável, inócuas e que surgem habitualmente em pessoas de cabelo loiro ou ruivo.

O melasma ou cloasma, caracterizado por manchas acastanhadas principalmente no rosto e colo, pode surgir como conseqüência de alterações hormonais, como gravidez (cloasma gravídico), menopausa, velhice, etc.

Os distúrbios inflamatórios da pele como no caso da acne são também causa freqüente da chamada hiperpigmentação pós-inflamatória.

O tratamento é considerado como uma solução rápida para clarear a pele.

O Peeling Vulcânico possui um sistema inovador, pois, atua em todas as fases da melanogênese, ou seja, antes, durante e depois da formação da melanina – o pigmento que dá a cor à pele, podendo assim eliminar as manchas e recuperar a textura da pele, deixando-a com mais luminosidade.

É composto, basicamente, por três etapas: na primeira, o profissional aplica um complexo de ácidos vulcânicos com princípios ativos esfoliantes. Em seguida, aplica uma máscara despigmentante. A etapa final consiste no uso domiciliar de um creme despigmentante e filtro solar.

OBS.: É importante que o paciente não se submeta a nenhum outro tratamento despigmentante enquanto estiver se tratando com o Peeling Vulcânico.