CARBOXITERAPIA FACIAL

A Carboxiterapia vem sendo amplamente utilizada para o rejuvenescimento facial.

Consiste em uma técnica de injeção de gás carbônico medicinal de alta pureza no subcutâneo (embaixo da pele), que visa melhorar a circulação da área tratada devido ao aumento das trocas gasosas entre o sangue arterial e venoso. A hemoglobina é um tipo de célula do sangue que está presente dentro dos vasos sanguíneos. Sua estrutura permite a ligação com moléculas de oxigênio e gás carbônico, portanto, são células transportadoras de gases pela circulação sanguínea.Quando a hemoglobina, carregada de oxigênio, passa pela região onde ocorreu a injeção de gás carbônico, ocorre a troca do oxigênio ligado pelo gás carbônico presente devido à maior afinidade da hemoglobina pelo gás carbônico resultando no aumento da concentração de oxigênio no local da aplicação.Este aumento da concentração de oxigênio tecidual provoca uma vasodilatação local, levando à melhora da circulação da pele e com isso ocorre uma ativação do metabolismo local. O metabolismo ativado favorece a quebra das células de gordura diminuindo a gordura localizada e estimula a formação de novas fibras de colágeno melhorando a flacidez da pele.

A Carboxiterapia vem sendo amplamente utilizada para o rejuvenescimento facial.Consiste em uma técnica de injeção de gás carbônico medicinal de alta pureza no subcutâneo (embaixo da pele), que visa melhorar a circulação da área tratada devido ao aumento das trocas gasosas entre o sangue arterial e venoso. A hemoglobina é um tipo de célula do sangue que está presente dentro dos vasos sanguíneos. Sua estrutura permite a ligação com moléculas de oxigênio e gás carbônico, portanto, são células transportadoras de gases pela circulação sanguínea.Quando a hemoglobina, carregada de oxigênio, passa pela região onde ocorreu a injeção de gás carbônico, ocorre a troca do oxigênio ligado pelo gás carbônico presente devido à maior afinidade da hemoglobina pelo gás carbônico resultando no aumento da concentração de oxigênio no local da aplicação.Este aumento da concentração de oxigênio tecidual provoca uma vasodilatação local, levando à melhora da circulação da pele e com isso ocorre uma ativação do metabolismo local. O metabolismo ativado favorece a quebra das células de gordura diminuindo a gordura localizada e estimula a formação de novas fibras de colágeno melhorando a flacidez da pele.Com esse procedimento é possível o tratamento de linhas de expressão em qualquer localização da face, olheiras, e gordura localizada abaixo do queixo. Por ser um tratamento que aumenta a circulação e aumenta o metabolismo do local, após as sessões é perceptível uma grande melhora na pele, que mostra ser mais hidratada e viçosa.

A melhora já pode ser perceptível a partir da primeira sessão podendo ser acompanhada de hidratação ou não. As aplicações geralmente são realizadas uma vez por semana e é indicado um pacote de 5 sessões para que o paciente visualize uma melhora considerável.